domingo, 21 de agosto de 2011

Trabalho & formação profissional



Editor: Marcelo Agner
Fone. 3214-1182
Correio Braziliense. Brasília, domingo, 21 de agosto de 2011

Relação de mão dupla

Quando se trata de melhores empresas para trabalhar, a formação do quadro de pessoal não é unilateral. As instituições fazem seus processos seletivos, mas também são escolhidas pelos empregados.

Márcia Neri

Vivemos num mundo globalizado em constante transformação, onde os talentos pessoais dos candidatos, os conhecimentos, fazem a diferença, não importa o porte do empregador, neste contexto, os empregados são escolhidos a dedo pela iniciativa privada. Entretanto, alguns gestores ainda não perceberam que as empresas também são escolhidas a dedo pelos candidatos.
Hoje o que atrai os candidatos para uma empresa não é mais um bom salário, mais: um bom ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, reconhecimento e benefícios que promovem a qualidade de vida e se ajustam às suas necessidades.
Então se você quer trabalhar numa empresa que valoriza os seus funcionários escolha as melhores, “segundo o ranking no Brasil o 1º lugar é o Google (dois anos consecutivos), o 2º Caterpillar Brasil (fabricante de máquinas), 3º pela kimberly (setor de higiene) e o 4º pelo Laboratório Sabin”.
Segundo o Great Place to Work, fundada nos Estados Unidos, responsável pela condução de pesquisa das melhores empresas para trabalhar em mais de 40 países, cujo resultado e baseado em algumas práticas de gestão de pessoas e na avaliação do nível do confiança dos funcionários, em cinco dimensões: credibilidade; respeito; imparcialidade; orgulho e camaradagem.
Para a consultora, kátia Ribas, impendente, do porte da empresa ela deve ter metas e estratégias sólidas que precisam ser repassadas ao quadro de pessoal. Entretanto, nem sempre isso acontece. “Ter planejamento traz segurança aos funcionários. Se eles têm acesso livre à chefia, não se sentem excluídos, passam a ver que são peças fundamentais. A vitória e coletiva”.

Desafiadores

Uma companhia que sabe acionar sua mão de obra para lidar com desafios é bem vista por seus colaboradores. As empresas que dão aos funcionários possibilidades de argumentar atrai os alhos de quem procura boas empresas para trabalhar. “O que realmente nos motiva é o poder de ousar”.


Divã do empreendedor
Viagens a trabalho

Correio Braziliense. Brasília, domingo, 21 de agosto de 2011

Veronica Gaspar
Como posso reduzir os gostos de viagens de minha equipe?
1.     Trajeto casa aeroporto hotel
2.     Passagens áreas
3.     Hotéis
4.     Alimentação
5.     Transporte
6.     Telefonia

Proteja o patrimônio da empresa

Além dos bem materiais existem as informações (geralmente são esquecidas pelos gestores)
1.   Identificar as mais importantes
2.   Classificar
3.   Definir a política de segurança
4.   Descrever processo de guarda das informações
5.   Estabelecer regras de compartilhamento  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário