sexta-feira, 5 de agosto de 2011

GUIA PRÁTICO PARA EVENTOS

A)      Concepção:

  1. Definir o tema central/ Listar quantitativa de insumos e serviços e as características gerais do evento, formulário sucinto com as características mais importantes do evento.
  2. Definição do objetivo
  3. Público alvo, quantificação e qualificação.
  4. Estratégias de divulgação.
  5. Estabelecer uma data e duração do evento.
  6. Definição do produto
  7. Programação: início e término das atividades
  8. Infra-estrutura:Local e localização/estacionamento
  9. Clima (perfil) do evento.
  10. Recursos:
                        Humanos: coordenadores, professores, alunos, pais.  
                        Financeiros: três orçamentos de gastos c/vantagens
                        Materiais: TV, data show, computador, cartazes, folders, decoração, transporte, etc.

Check Lists: Orçamento por categoria quantificação e qualificação dos itens recursos necessários

Definição com quantificação, qualificação e estimativa de gastos de todos os itens necessários no evento/orçamento por categoria
  1. Infra-Estrutura
  2. Local do Evento
  3. Material de Escritório – Papelaria
  4. Gráfica
  5. Design e software – Divulgação: blog, site, e-mail
  6. Decoração
  7. Equipamentos
  8. Logística e Transporte
  9. Alimentação
B. Planejamento
 Cronograma detalhado das atividades do evento
1.    Definição quantitativa e qualitativa dos itens necessários para a realização do evento.
2.    Criar um cronograma bem detalhado das atividades do evento com a data de início e a duração de cada item do evento e ter-lo sempre a mão
3.    Listar as tarefas e definir as equipes envolvidas e suas funções
4.Ver o local a infra-estrutura, e listar os requisitos necessários para a realização do evento de insumos com preços estimados e listar o orçamento do Evento, com pelo menos 3 fornecedores.
1. Condições de pagamento prazos de entrega.
2. Seleção dos mais adequados.
3. Fazer o orçamento com pelo três fornecedores

Listar os equipamentos com preços estimados
  1. Listar os materiais de divulgação que serão utilizados.
  2. Listar o orçamento dos serviços.
  3. Listar o orçamento dos Equipamentos.
  4. Infra-Estrutura e dos Serviços, discriminados por artigos ou itens de uma só categoria com os preços de cada item,
  5. Das condições de pagamento e prazos de entrega.
  6. Registros gerados pela cotação de artigos ou itens de uma só categoria com os preços de cada item.                                                           
C. Preparação
D. Realização
E. Avaliação e Melhorias Contínuas 

 

Estabelecimento das características gerais do evento

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